Dragon Ball Super: Responsável pelo Mangá diz que a história continua!


Dragon Ball Super é o assunto do momento!

Estamos muito próximos do final de Dragon Ball Super. No entanto, o mangá, de mesmo nome e que segue uma história parecida, está no começo do torneio do poder. O fim do anime, o anúncio do filme que sairá no final do ano e diversas informações antecipadas, deixaram os fãs confusos sobre como a história vai continuar. A Toei Animation ainda não confirmou categoricamente que Dragon Ball Super vai continuar. No entanto, Akira Toriyama, o criador da saga, disse que o filme que sairá no final do ano é continuação direta da história do Torneio do Poder.

Mas e sobre o anime, como isso vai continuar? Pelo visto ainda teremos que aguardar um pouco para ter a informação concreta. No entanto, no que diz respeito ao mangá, Toyotaro (responsável pela versão impressa de Dragon Ball Super), deu uma declaração curiosa. O artista retweetou a mensagem de Akira Toriyama sobre a história do filme e em seguida escreveu que seu trabalho com o mangá não vai acabar tão cedo.
Apesar da declaração ser um tanto quanto vaga onde claramente ele tomou cuidado pra não falar demais, há de se entender que o fim do arco do torneio do poder não representar o fim do mangá. Pode ser então que, ao fim do torneio do poder, o mangá passe a adaptar a história do próximo filme. Ou até mesmo, a história do próximo arco do anime, se assim existir.

O Mangá vai passar o anime?

É algo atípico que um anime esteja à frente da versão impressa de uma serialização japonesa. Assim, podemos pensar que a Toei e os responsáveis pelo mangá de Dragon Ball, queiram deixar a história da versão impressa passar o anime. Então voltariam a adaptar para a TV. Ou, quem sabe, que o mangá conte histórias completamente diferentes. Akira Toriyama mesmo disse que poderemos ver um desenrolar bem diferente dos eventos do anime, no mangá.

De todo modo, esta é mais uma prova de que Dragon Ball não vai acabar tão cedo. O fim do torneio do poder na TV é um até breve, e veremos Goku retornar logo logo. Ou vocês pensam diferente?

Fonte: http://www.comboinfinito.com.br/